segunda-feira, novembro 01, 2010


Resolvendo problemas com batom vermelho!

2
Share |
Então.. muita gente tem de vez em quando umas briguinhas com o batom vermelho, né?
É um saco, ele borra, escorre, mancha o dente, briga com o resto da make.. é uma luta! kkkk
Well.. trouxe aqui pra vocês umas diquinhas que vão salvar a vida de todas nós!
Check it out:
Sinto que esse post vai ficar ENORME, rs

Antes de tudo, gente, todo mundo pode usar o batom vermelho! É incrível como a maioria das mulheres acha que não pode usar o vermelhinho porque tem a boca pequena, ou muito grande, ou porque é muito branca, ou muito morena... NÃO EXISTE ISSO! O batom vermelho é super democrático, é só você usar o tom certo para a cor da sua pele:

Brancas:
Aposte nos tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia

Brancas amareladas e Orientais:
Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele

Morenas:
Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate.

Negras:
Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos no seu tom de pele! Aposte também nos metalizados

Como Aplicar?
Pra fixar o batom, você tem que fazer mais algum esforço, mas super vale a pena! Não rola ir de 5 em 5 minutos no espelho pra ver se tá tudo em ordem, né?

01.Esfolie a boca (pode ser com o mesmo esfoliante que você usa no rosto!) e depois passe um lipbalm, deixe absorver um pouco, e "beije" um guardanapo de leve
02.Passe um batom nude, ou corretivo, e depois, uma camada fina de pó (pode ser compacto, solto, translúcido...), mas é pouco mesmo, hein?
03.Preencha a boca com um delineador labial da cor do batom que você vai usar (pode ser de outra cor, mas aí vai mudar a cor do batom, né?)
04.E finalmente, passe o batom!! Só tome muito cuidado pra não borrar, porque ele borra MUITO! Mas se borrar não fique deprê, é só pegar um cotonete e ir limpando os borradinnhos! Se ficar manchado ao redor da boca depois de limpar, passe corretivo!

Dicas de make com batom vermelho:

Regra número um: Não carregue no resto do make! Nada de fazer olhão preto, nem de passar muito blush, isso vai brigar com a boca e vai ficar super over!
É melhor apostar no combo curvex+rímel dramático, passar uma sombra perolada e se quiser um blush de leve+iluminador, aí não tem erro! Ou pode também fazer um delineado tipo gatinho, ficar SUPER com batom vermelho!
Outro truque ótemo que aprendi com a Julia Petit, pra não borrar os dentes é que, depois de passar o batom, bote o dedo indicador dentro da boca e "puxe" pra fora, aí o batom que tava dentro e ia manchar seu dente, já foi embora!

Pra ajudar na produção, olha algumas celebs com red lips:
Ufa.. post longo, né? Mas aposto que na próxima vez que você resolver fazer o red lips, vai ficar bem mais despreocupada, né??
Ah, e outra dica, gente, não fiquem com vergonha de usar batom vermelho! Pra não estranhar muito a cor (isso funciona com qualquer cor de batom), use primeiro umas 2 ou 3 vezes ele em casa! Na primeira vez que você usar, vai olhar pro espelho e pensar: "creuza". Mas depois você vai acostumando!! Acredite, batom vermelho fica lindo em qualquer mulher!

Beijos, meninas!!

2 -:

Stephany disse... Responder

Liica, adorei todas as dicas; tu deve ter tido um trabalhão pra fazer,né? Também é super expert no assunto! Adorei o blog. Beijos, honey!

Lidiane Farias disse... Responder

Oi Stephany!
Hehe, num deu neem tanto trabalho assim, pq eu gosto de fazer essas coisas! rs
Brigada pelos elogios!
Beijooos (:

Postar um comentário

Thanks for comments ! xoxo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...