segunda-feira, dezembro 13, 2010


Cuidando das Sobrancelhas!

Comments
Share |
Oi meninas!
Tô meio sumida esses dias, né?? É que essa foi a semana das minhas provas de recuperação, que finalmente (!) acabaram! Agora que tô de férias podem esperar por um montón de posts legais, viu?
E também vai rolar uma super surpresa pra alegrar o nosso fim de ano!
 Mas então, né? Vamos ao que interessa...

Todo mundo aqui já ouviu falar que as sobrancelhas são a moldura do rosto, né? Que uma sobrancelha bonita e bem desenhada faz totalmente a diferença, e é verdade! Elas são tão poderosas rs que podem afinar o rosto, diminuir o tamanho do nariz e da testa, levantar a pálpebra, abrir o olhar.. ixi, mil e uma ultilidades! Agora o grande pobRema: como conseguir essas sobrancelhas divinas em casa?
Aqui vão as dicaas! (:

01. Pra começar, apare os pelinhos rebeldes, penteando a sobrancelha pra cima com um daqueles pincéis de sobrancelha que a gente sempre tem, e os pelinhos que ficarem muito grandes e descabelados, corte com uma tesourinha de unha;

02. Com os poros abertos a depilação fica mais fácil e dói menos! Então deixe pra fazer as sobrancelhas depois do banho, pois o vapor da água abre os poros, ou passe um creme de limpeza, que dá o mesmo efeito;

03. Se você não é profissional no assunto, não tente mudar o desenho das suas sobrancelhas, tire só o excesso, tipo os pelinhos que ficam ao redor e entre as sobrancelhas, porque senão você pode fazer um desenho totalmente dezarmonioso com o formato do seu rosto, ou tirar demais, aí pode ficar estranho, né?

04. Não depile com cera! Imagina se tirar um pedação á mais do que devia e ter que fingir que passou no vestibular até que os pelos crescam denovo? kkk Melhor apostar na pinça!

05. Depois de fazer as sobrancelhas, você fica sentindo aquela dor horrível? Don't worry! É só passar um pedaço de algodão embebido em um chá de camomila onde está doendo que num segundo a dor e a pele vermelhinha melhoram!

05. Não use rímel incolor pra deixar as sobrancelhas penteadas, ele prejudica a saúde pos fios, e pode deixar a sobrancelha com falhas! Aposte num gel próprio pra isso, eu tenho um da Pharmacus que é ótimo, sempre uso antes de sair!

Corrigindo as falhas:

Se você tem as sobrancelhas falhas (Oi!), tem alguns truques que ajudam bastante a gente á preencher as sobrancelhas:

01. Combo sombra+pincel chanfrado: Esse é o meu jeito preferido de corrigir as falhas nas sobrancelhas, é só você "sujar" de leve um pincel chanfrado numa sombra marrom ou cinza (pras loiras), o truque é usar uma sombra mais clara que o tom das suas sobrancelhas pra não ficar muito pesado.

02. Lápis de olho ou próprio pra sobrancelhas: Nesses você tem que pegar mais leve, pois corre o risco que ficar muito marcado, na dúvida, esfume o tracado com um pincel de esfumar sombra e limpe com cotonetes se borrar, e a mesma dica vale, procure um lápis de cor um pouco mais clara que a sua sobrancelha!

03. Kits pra sobrancelhas: Se você está disposta a desembolsar mais $$, é uma boa saída! A Guerlain e a Contém 1g tem kits próprios pra retocar as sobrancelhas!

E pra terminar esse post gigante.. olha como uma sobrancelha bonita e bem preenchida faz toda a diferença no visual nesse antes e depois da Reese Witherspoon, que tem as sobrancelhas bem falhas, na verdade quase inexistentes, e depois de preencher como melhorou:


Então gente, é isso! Espero que tenham gostado da dica de hoje!
Beijos (:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...