segunda-feira, dezembro 06, 2010


Esfoliante: BFF ou inimigo da pele?

5
Share |
 

Um dos produtos que salvam a nossa pele (literalmente!) é o esfoliante, né meninas? Super ajuda naqueles cravinhos chatos que não querem sair do nariz e deixa a gente com sensação de “pele de bunda de bebê”, mas se for usado de forma errada, o esfoliante pode se tornar o pior inimigo das nossas cútis! Sabem como?
A maioria dos esfoliantes vem no verso com a instrução “uso diário”, né? E eu seguia essa regrinha até ver na TV uma dermatologista falando sobre os danos que isso pode causar na pele!

Ela disse que a esfoliação é um método de renovação celular, ou seja, ela remove a camada de células mortas da pele, dando aquele aspecto de pele de bunda de bebê, então se fizermos isso todo dia na nossa pele, sem respeitar a renovação natural, iremos provocar o efeito rebote, a pele se sentirá agredida e provocará mais oleosidade que o necessário, e oleosidade = espinhas! Então devemos fazer esfoliação no máximo duas vezes por semana, se a gente quiser ver nossa pele linda, sequinha e lisinha!

Depois de ver esses comments, fui procurar na internet algumas dicas de como usar o esfoliante corretamente, e claaro, tinha que compartilhar com vocês, né?? Então olha só:

1. Esteja sempre com a pele limpa e molhada antes de começar;

2. O vapor de água do chuveiro ajuda a dilatar os poros e facilita a limpeza, então a melhor hora para fazer a esfoliação é durante o banho;

3. Não passe o produto diretamente em lesões como espinhas, ou você pode machucar ainda mais a área;

4. Não esfregue a toalha no rosto e sim pressione-a levemente contra a pele, e use de preferência uma toalha macia

5.Na ordem, a rotina deve ser sabonete facial+esfoliante (2x por semana)+adstringente+hidratante

Tão esperando o que pra marcar a esfoliação na agenda?? kk
Beijos! (:

5 -:

Mel Eduardo disse... Responder

Sempre esfolio a pelle com um creme proprio da L'Occitane super bom...adorooooo e da a maior diferença na pele!
tem selo Best Blog prá vc lá no blog, viu! da uma passada lá pra ver!
beijo

http://melnomundodamoda.wordpress.com

Liica Farias disse... Responder

Oi Mel!
Nossa, que legal ganhar um selo best blog!! Vou lá no seu blog dar uma olhadinha!!
Beijos e brigada!! (:

Adriana Alencar disse... Responder

Muito interessante, não sabia que podia usar 2 vezes por semana, tinha a indicação de que podia, no máximo, a cada 8 dias.
Bj
Adri

Liica Farias disse... Responder

Oi Adri! A maioria dos esfoliantes vem com a informação errada! Horrível né? Já comprei um que tinha dizendo que era pra usar todo dia!

Beijos! (:

Instanly Ageless disse... Responder

Existe um creme maravilhoso no qual você reduz suas rugas em apenas 2 minutos. É uma coisa incrível, você pode ver e adquirir esse creme fenomenal. O creme se chama Instantly Ageless - Clique aqui e veja o site do Revendedor no Brasil. É um produto maravilhoso, pois diminui de forma imediata sua marcas de expressão. No site você pode ver vídeos, fotos e comprar o produto. Veja mais agora mesmo.

Postar um comentário

Thanks for comments ! xoxo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...