sábado, dezembro 18, 2010


Escova perfeita em casa!

2
Share |
Quem quer sempre estar com o cabelo liso, lindo e impecável a semana toda sabe como é uóh fazer escova em casa 2, 3 vezes por semana, e meu, simplismente não tem bolso que aguente todas essas idas ao salão de beleza, né??
Por isso separei essas dicas pra vocês de como fazer uma escova em casa sem o cabelo ficar frizado, enrolado ou volumoso! Olha, só:

01.Invista num bom secador de cabelos, eles fazem uma boa parte do trabalho pra um cabelo perfeito, né?

02.Antes de escovar, lave os cabelos com um shampoo e condicionador de efeito liso, que vão facilitar o seu trabalho

03.Enxague bem o condicionador do cabelo e não exagere nos cremes de cabelo, porque aí o cabelo fica pesado e a escova "não pega bem"

04.Não faça escova com o cabelo ensopado, torça primeiro com uma toalha até o cablo ficar só úmido

05.Use o secador na potência máxima (só morno não funciona) e escolha o tamanho da escova de acordo com o comprimento dos seus fios, quanto maior for o cabelo, maior a escova, ah, e compre uma com o cabo de madeira, pra não queimar a mão, que é uóh, né? haha

06.Separe o cabelo em 4 partes: primeiro uma risca da testa á nuca, e depois outra de orelha á orelha, e prenda as mechas com aquelas "piranhas" de salão, que custam tipo, 2 reais o pacote com 4

07.Antes de começar a escovar, passe um defrisante no cabelo, ele vai ajudar a diminuir os fios e a deixar o cabelo mais liso, além de evitar o cabelo de ser "fritado" pelo secador!

08.Trabalhe primeiros as partes superiores da mecha, e começe pelas laterais, deixando a nuca e franjas (se tiver) pra serem alisadas por último

09.Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador. Insista em uma única mecha. Repita o movimento mesmo depois de seca

10.Depois de terminar de alisar o cabelo todo, vá corrigindo as áreas que precisam de mais uns ajustes, pra quem tem o cabelo bem enrolado vale apena insistir um pouco mais na raiz, não adianta ficar com o cabelo todo liso e a raiz enrolada, né?

11.Se quiser um liso mais natural, enrole o cabelo em bobes médios ou largos no alto da cabeça e solte depois de uns 20 minutos, sem passar escova depois, fica lindo!

12.Se sobrarem uns fios arrepiados, passe umas gotinhas de silicone que fica tudo resolvido!

Agora já dá pra fazer o cabelo em casa e economizar no salão, né??

Beijos! (:

2 -:

Adriana Alencar disse... Responder

Obrigada pelas dicas!
Bj
Adri

Lidiane Farias disse... Responder

Oi Adri!
Denana, querida!
Beijos, obrigada pela visita!(:

Postar um comentário

Thanks for comments ! xoxo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...